18/10/12

A Invenção de Hugo Cabret


A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Ray Winstone, Emily Mortimer, Christopher Lee, Helen McCrory, Michael Stuhlbarg, Frances de la Tour
Produção: Johnny Depp, Tim Headington, Graham King, Martin Scorsese
Roteiro: John Logan
Fotografia: Robert Richardson
Trilha Sonora: Howard Shore
Duração: 126 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Aventura
Estúdio: GK Films
Classificação: Livre

Este filme estreou em: 17 de Fevereiro de 2012


Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um menino de 12 anos que vive escondido em uma estação de trem na Paris dos anos 30, onde cuida da manutenção de gigantescos relógios, função anteriormente exercida por seu tio desaparecido (Ray Winstone). À noite, usando peças de brinquedos que ele furta de uma loja da estação, o menino tenta consertar um autômato, única lembrança que herdou do pai, para desvendar um enigma. Seus planos, porém, correm perigo quando ele é descoberto pelo dono da loja e pela curiosa Isabelle (Chloë Grace Moretz).

TRAILER: 



OPINIÃO: 
Estava curiosa por ver este filme! Mas confesso que o meu interesse por ele se deveu mais ao facto da Chloe estar nele que qualquer outro. Sim, porque para vós que não sabeis, a Chloe é uma das minhas pequenas adoradas e neste filme ela está fantástica.

Mas começando pelo enredo da história. Gostei da maneira como abordaram a história do Hugo, mostrando a sua maneira de viver realmente como era, demonstrando quais eram as pessoas que faziam parte do seu dia a dia e mostrando como este pequeno rapaz ia sobrevivendo sozinho, sem qualquer ajuda de um adulto.
O primeiro mistério começa quando Papa George confisca o caderno de notas que o pai de Hugo lhe dera, sem razão aparente, o que faz Hugo ficar desconfiado. E é por essa razão que ele conhece Isabelle (Chloe), ao pedir-lhe ajuda para tentar recuperar o caderno. Depois destes acontecimentos vamos então retroceder no tempo, percebendo porque o caderno é tão importante para ele: ele demonstra como arranjar um pequeno robot (chamado autômato) que o pai de Hugo tinha encontrado no sotão do museu onde trabalhara e que ele e o Hugo estavam a arranjar antes de ele morrer. Pessoalmente achei a morte do pai exagerada! Mas o Jude Law é sempre fantástico de observar.

A partir daí vai começar a aventura com Hugo e Isabelle como protagonistas, já que ela irá ajudar Hugo como quiser, sedenta de um pouco de aventura. E a relação que se vai desenvolvendo entre os dois é maravilhosamente adorável....Ambos se preocupam um com o outro e tornam-se grandes amigos.
Adoro a personagem da Isabelle....o gosto dela pelos livros, a sua ternura, o seu jeitinho doce, o seu sotaque inglês e as suas referências a pessoas famosas são simplesmente soberbas. A Chloe está de parabéns por este filme.

Ao longo do filme vão surgindo mistérios como: porque é que a chave de Isabelle encaixa no autômato do pai de Hugo? Porque é que o autômato faz o desenho do primeiro filme que o pai de Hugo viu no cinema? E porque é que esse desenho está assinado por Papa George? Com estas perguntas foram surgindo ideias na minha cabeça mas feliz ou infelizmente nenhuma delas estava correcta, o que deu um final surpreendente, já que só entendemos o filme mais para o final.

Os dois romances que vão decorrendo ao longo do filme são bastante agradáveis e engraçados: tanto o de Inspector e Lisette, tendo como principal problema o facto dele não conseguir ir falar com ela, como o de Madame Emilie e Monsieur Frick tendo este o problema do pequeno cão de Madame Emilie não gostar do Monsier. Felizmente ambos irão encontrar uma maneira de ultrapassar as adversidades.
Além de que a personagem do Inspector por si só é hilariante! Ri-me bastante com algumas das peripécias deste senhor xD

Considero que é um filme bastante interessante para os amantes do cinema. Gostei muito! Especialmente porque adoro filmes em que os mistérios só são resolvidos quase no final! Faz-me sempre vibrar mais que os outros filmes...
Confesso que me senti um pouco emocionada com o final porque simboliza bastante a vida e felizmente todos conseguimos entender através deste filme que nunca é tarde demais... Um filme a colocar na lista de ''A ver'' para quem ainda não viu :D

1 comentário:

  1. É lindo mesmo! T_T
    Aliás, o livro é uma graça também... e o filme até que é bem fiel =)

    Amei o texto x) =* <3

    E NOHNHONH GIGI! /louca

    ResponderEliminar