29/11/12

DIA 12: 45 Day Book Challenge

Olá a vocês que perdem um pouquinho de tempo a visitar o meu blog.
Hoje é o dia de "Colecção (saga) favorita"
Como vocês já sabem mais que bem, a Saga Harry Potter tem um lugar especial no meu coração mas como eu inseri a saga no dia 1, como livro favorito, decidi que, para não me repetir, hoje vou dar-vos a conhecer a que será a minha segunda saga favorita.
Ora bem, ela é...

HUNGER GAMES de Suzanne Collins
Confesso que primeiro vi o trailer do filme e só aí fiquei interessada nestes livros que nunca antes tinha ouvido falar. Por ter visto o trailer  do Hunger Games, não tive oportunidade de imaginar como seriam as personagens mas isso não me afectou. 
Depois de ter recebido o Hunger Games demorei nem dois dias a lê-lo...depois de começar a lê-lo, não consegui larga-lo até ter terminado. Depois disso, tive que comprar os outros dois e devora-los também. São verdadeiramente fantásticos e todos deviam lê-los! De verdade!

Deixo-vos o trailer para vocês poderem ficar com o bichinho da leitura, tal como eu fiquei...



Até amanhã :D

28/11/12

Opinião: Código da Vinci - Dan Brown


Código da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora

Sinopse: Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.

Opinião: Várias amigas recomendaram-me este livro e, por isso mesmo, resolvi aventurar-me na leitura deste não-tão-pequeno romance.
Primeiro, tenho que agradecer a quem me incentivou! Não entendo como já tinha ouvido falar tantas vezes deste livro e simplesmente não tinha curiosidade de o ler....Felizmente, o juízo surgiu e mergulhei na escrita de Dan Brown de cabeça. Acreditem que não conseguia largar o livro!

Devo dizer que este livro é tremendamente bem escrito, com descrições fantásticas que me fazem sentir dentro do livro, a viver a aventura junto com Robert e Sophie. As descrições dos quadros e dos monumentos fizeram-me ter vontade de viajar e conhecer essas partes do mundo, para ver se realmente como ele descreve e como eu imaginei são desse modo.

Não quero estar aqui a descrever todas as surpresas que tive durante o livro porque não vos quero estragar a surpresa a vocês, que estão a ler a opinião e ainda não leram o livro, por isso, vou apenas fazer uma breve referência aos factos que mais gostei, tentando não contar mais do que o necessário.

Robert Langdon é um personagem fantástico. A sua capacidade de percepção e de lógica são para além de inigualável e ele é sem dúvida a melhor pessoa para acompanhar a Sophie. Adoro os pequenos momentos em que ele mostra que é humano e que começa a ter sentimentos por ela...são tão queridos..
Sophie Neveu é a minha personagem favorita do livro. Sofredora e lutadora, mostra verdadeiramente o poder feminino que tanto é venerado no livro. Acho que o avô fez simplesmente a melhor opção ao delega-la como sucessora do seu segredo. Admiro-a e gostava de ser tão astuta e corajosa como ela.

O livro é verdadeiramente uma caça ao tesouro que nos deixa de boca aberta à medida que vai avançando. Quando Jacques, avô de Sophie, é encontrado morto no Louvre e deixa uma estranha mensagem gravada no chão, ao lado do seu corpo nu, começa uma demanda que junta Sophie e Robert na procura da chamada Chave da Abobada, que contem o segredo sobre a localização do Saint Graal. 
À medida que o livro vai avançando vamos desvendando e solucionando enigmas, surgindo novos ao longo do tempo...
A revelação final sobre que era o Professor deixou-me sem palavras! Nunca tinha suspeitado de nada! =O
Confesso que algumas revelações que foram feitas sobre a igreja católica me deixaram espantada e, acreditem, em alguns momentos esquecia-me que estava a ler um romance e dava por mim e tentar percepcionar se o que estava escrito poderia ou não ser verdade.
Um livro cheio de aventura e emoção! 

Aconselho-o a todos! Acho que é uma leitura muito interessante e enriquecedora. Considero que aprendi bastante com este livro. Leiam, é o que vos digo, se ainda não leram, LEIAM. :)

Por fim, fiquei sinceramente agradecida por nunca ter visto o filme porque senão, com certeza, nunca iria aproveitar e apreciar tão intensamente a beleza deste livro. Agora, depois de ter lido, vou a correr ver o filme :D
Deixo-vos o trailer para ficarem com o bichinho...
Já agora digo-vos, não sei porque, imagina a Sophie loira (apesar de ela ser descrita como morena) como a Diane Kruger no filme ''O tesouro"...talvez por ser também um filme de aventura e por não me recordar que era a Audrey Tautou que fazia esse papel...enfim, foi uma curiosidade que achei que devia partilhar :)

Espero que tenham ficado inspirados com o livro e que o leiam :)
Até depois :D

27/11/12

Passatempo: Ninguém como tu - Madalena da Silva Vilela

Com a colaboração da Chiado Editora, o "Visão Periférica" apresenta o seu terceiro passatempo. Temos para oferecer um exemplar do livro "Ninguém como tu", da autoria de Madalena da Silva Vilela.

Regras do Passatempo:

1. O passatempo termina às 23h59 do dia 7 de Dezembro.

2. Os dados solicitados têm de ser devidamente preenchidos. Qualquer participação que não possua algum destes dados é automaticamente anulada.
3. Só é aceite uma participação por pessoa/morada.
4. Só serão aceites participações de residentes em Portugal.

5. Para participar é obrigatório ser seguidor do blog.

6. A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível extravio no correio de exemplares enviados pela própria e/ou pela editora.



As respostas poderão ser encontradas aqui e aqui.


Boa sorte para todos :)

**TERMINADO**

DIA 11: 45 Day Book Challenge

Olá a todos :D
Sejam bem vindos ao meu humilde blog :)
Neste dia temos um tema que realmente se adequa a mim. O tema é "Livro que não conseguiste acabar".
Como já vos informei anteriormente, quando eu não estou a gostar de um livro normalmente paro de o ler...Deixo-o sempre na minha estante, à espera de uma nova tentativa de leitura, já que eu acredito que existem certos momentos na vida em que determinado livro é adequado e, por isso mesmo, acho que não existe livros que vá detestar mas apenas livros que não goste num determinado momento.
Assim sendo, como já vos falei do ''Diabo veste Prada'' no dia 2, agora vou-vos falar do segundo livro que mais vezes tentei ler, sem sucesso. Ele é...


A HISTÓRIA SECRETA de Donna Tartt

A história deste livro parece-me interessante e sinceramente acho que um dia irei gostar de a ler mas, nas duas tentativas que fiz, acho que não estava totalmente disponível para ele. Uma das razões porque acho que irei gostar dele é pelo facto dele envolver a língua grega...Para vocês que não sabem, eu sou um bocado fanática pela Grécia...então, apesar de ainda não o ter conseguido ler, penso que um dia irei conseguir....


Mais um dia feito! 
Amanhã há mais :D

Divulgação "Ninguém como Tu" - Madalena da Silva Vilela


Ninguém Como Tu

Autor: Madalena da Silva Vilela
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 247
Data de publicação:Outubro de 2012
Género: Romance
Preço: 13,00 €


Depois do divórcio, Marta Fernandes ainda continua apaixonada pelo ex-marido, e considera que a sua vida estava acabada com apenas 33 anos de idade. Até que surge Paulo e lhe mostra que a sua vida estava apenas a começar, envolvendo-a numa montanha russa de sentimentos.

Informações sobre Autora: 
Madalena Esperança Gomes da Silva Vilela - Angola, cresceu em Luanda.
Escreve desde os seus nove anos de idade, novelas, letras para músicas, poemas e versos.
Nutre também uma enorme paixão por números.

26/11/12

DIA 10: 45 Day Book Challenge

Olá a vocês :)
Estamos aqui para mais um dia, desta vez para vos informar sobre qual será o "Livro mais curto que já leste". Tal como o desafio anterior, este foi bastante fácil de concretizar.
Então, o livro mais curto que já li foi...


A VIDA NA PORTA DO FRIGORÍFICO de Alice Kuipers

Apesar das 240 páginas que este livro tem, considero-o o livro mais curto que já li, visto que ele é todo escrito com notas que são deixadas no frigorífico por uma mãe e uma filha. Acho que li estas 240 páginas em 2 horas ou menos.
Além disso, gostava de saber se já leram este livro e, se sim, qual a vossa opinião sobre ele...

Por hoje é tudo :)
Amanhã espera-vos uma nova entrada :D

25/11/12

DIA 9: 45 Day Book Challenge

Boa tarde para todos :'D
Hoje é um daqueles dias fáceis que, infelizmente, me fazem repetir um livro que já foi citado durante este desafio. O tema de hoje é "Livro mais longo que já leste".
A resposta a este tema é...

NÓMADA de Stephenie Meyer

Com 840 páginas é com certeza o maior livro que alguma vez li...
Apenas peço desculpa por repetir, mas o livro enquadrava-se em duas categorias... :)

Até amanhã para vocês :D

24/11/12

DIA 8: 45 Day Book Challenge

Olá a todos os meus queridos visitantes! :)
Hoje está um dia bom para fazer aldrabices ao desafio. Se bem se recordam (se não, podem consultar na listinha que eu coloquei quando anunciei que o desafio iria começar), supostamente o dia 8 tem como tema ''Livro tão mau, tão mau, mas tão mau que consegue ser bom". Mas como eu, olhando para a minha pequena estante, não consegui desenrolar essa ideia. Por isso mesmo, decidi, rebeldemente, trocar o tema do dia de hoje :D perdoem-me! Mas este foi um dos temas que eu, ao ver a lista, pensei que faltava realmente e por isso, visto não conseguir responder ao tema de hoje, achei melhor muda-lo do que deixar-vos sem resposta. Concordam, não concordam? :)
Então, o tema de hoje será....''Casal Preferido"! Um bom tema, não acham? Também acho. 
Depois de raciocinar e pensar um bocadinho, a escolha tornou-se mais que óbvia. Então, o meu casal preferido, de todos os livros já lidos é....

RON & HERMIONE  de Harry Potter



Porque? Porque eles apaixonaram-se no momento em que se conheceram com o ''I'm Hermione Granger and...you are? ''Ron, Ron Weasley'' ''Pleasure!''. Porque eles demoraram 7 anos a conseguir demonstrar os seus sentimentos um ao outro, embora toda a gente já soubesse que era amor e que eles iriam acabar juntos. Porque o Ron ama-a e defende-a de tudo e todos que a possam magoar. Porque Hermione derrete-se de cada vez que o vê e que ele lhe faz um elogio. Porque eles são perfeitos um para o outro e, apesar de todas as discussões e confusões, não são nada um sem o outro. São tantas as razões que nem vos consigo explicar direito mas basicamente, este é um romance que eu sonhava em ter, com alguém que me compreenda, respeite e faça rir como o Ron faz a Hermione....

Pronto, e a minha "aldrabice" no passatempo apenas serviu para demonstrar a minha adoração por este casal que é para mim um dos verdadeiros ''OTP - One True Pair'' :)
O que é de admirar é este casal ser o meu favorito, quando o livro onde ele está inserido não se desenrola de todo, em volta deles. Mas isso não faz deles menos perfeitos do que são. Cada cena nos livros entre estes dois fazia-me derreter de amores...

E por hoje é tudo :)
Espero que me desculpem pela aldrabice.
Até amanhã, meus queridos :)

Glee 4x07 - Dinamic Duets

Boa tarde :D 
Aqui fica a opinião sobre o novo episódio de Glee, estreado na passada quinta feira.
Começamos, como costume, como promo desse episódio...


Como puderam perceber este episódio é sobre super-heroís. Por isso , este episódio começa com uma reunião com o clube dos super-herois de McKingley. Pessoalmente achei o conceito estranho mas em Glee é normal eles apostarem no "outside the box" em vez do que seria esperado como "normal". Tinha algumas expectativas para este episódio.

O troféu das Nacionais é roubado, obviamente pelos Warblers. Fiquei irritada com este facto porque não gosto deles. A única pessoa que eu gostava era o Blaine e ainda bem que ele agora esta nos New Directions...

O triângulo amoroso entre Ryder, Marley e Jake deixa-me um pouco confusa. Especialmente porque eu não sei com quem gostaria que ela ficasse no final. 

A Kitty e o Ryder em New Directions *-* Yey! Assim já está melhor.

Senti um pouquinho de pena do Finn na sua primeira lição porque ele ficou bastante nervoso e acabou por torna-la bastante ridícula no fundo. Além disso, especialmente os antigo membros, parecem não ter respeito algum por ele e isso deixa-me triste. Felizmente ele consegue recuperar o respeito quando se lembra do tema ''Dinamic Duets'', decidindo colocar duas duplas que aparentemente se odeiam a fazerem duetos.

Entretanto o Blaine vai falar com o novo chefe dos Warblers, Hunter, para tentar recuperar o troféu e torna-se óbvio que aquilo foi apenas uma manobra de diversão para fazer o Blaine voltar aos Warblers. A ideia deixou-me mal-disposta. Apesar do Blaine ter ido para McKingley mais por causa do Kurt, ele pertence lá agora e fiquei triste dele sequer considerar voltar para os Warblers. Apesar de tudo, gostei de o ver a cantar a ''Dark Side''...

Apesar de tudo, devido a razões pessoais, sempre imaginei que esta música seria perfeita se fosse cantada pela Quinn...
Mas quando Blaine foi anunciar ao Finn que iria sair dos New Directions para voltar para os Warblers, que eram a casa dele, onde ele pertencia, o meu coração partiu-se e gripou ''Nããão!'' :( Apesar de tudo, partiu-me ainda mais o coração como o Blaine está a sofrer com a separação com o Kurt...

O dueto de Ryder e Jake foi hilariante, apesar de o final com eles a baterem um no outro não me ter agradado, ri-me um bocado! E o facto de estarem os dois pela atenção de Marley tornou a actuação...interessante... Ora vejam...

A lição que Finn dá aos dois é digna do Sr. Schue. Estou a gostar bastante da evolução que ele está a ter para adulto, seguindo os passos do Will e tornando-se numa pessoa melhor.
Achei a revelação do Jake triste! Porque eu nunca pensei que ele sofresse esse tipo de preconceito, já que ele é todo badass como o Puck, então, foi uma surpresa para mim saber que no fundo ele era um underdog.
Quanto ao Ryder, finalmente entendemos como o personagem dele se encaixa em Glee, sendo disléxico. No caso dele, achei nobre de Jake falar com o Finn e, assim, ajudar o Ryder a lidar com o problema que ele nem sabia que existia. Acho bom para Glee abordar esse tipo de ''problemas". :)

Odiei o facto da Marley estar a provocar o vómito a ela própria! Acho que é bom eles abordarem o tema bulimia mas eu acho tão triste que uma pessoa faça isso e isso faz-me odiar a ideia. E a Kitty está entalada em mim entre o ódio e o amor, já que eu não sei realmente se gosto do jeitinho maldoso dela...mesmo ela sendo um bitch para a Marley... Mas o dueto delas foi fantástico *-* Pessoalmente adoro a voz de ambas e acho que fizeram um show bastante interessante. Apesar de tudo estava sempre à espera que a Kitty manda-se uma chicotada ou algo assim para sabotar a Marley...não sei bem porquê mas estava xD

Adorei o facto da mãe de Marley incentivar o Jake sobre a Marley, foi muito fofo. E adorei ainda mais que o Jake a defende-se. Gostei do Ryder e de os outros membros de Glee defenderem o Jake, esse é o espírito de Glee e finalmente vi-o um pouco neste episódio. A estratégia do Finn parece ter resultado perfeitamente :)

A-M-E-I rever o Puck *-* meu lindo vestido de super-heroi. Gostei do facto do Jake ter ido pedir conselhos ao Puck, quer por o ter revisto, quer pelos conselhos de Puck serem sempre bastante elaborados, apesar de, neste caso, não sei bem a que ponto ajudo, apesar de ter gostado dele basicamente ter dito ao Jake para não desistir da Marley...E adorei o facto deles terem-se tratado realmente por irmãos..

Sam e Blaine foi uma amizade que gostei de ver crescer. O Sam foi um ponto essencial para o fazer ficar em McKingley e tenho bastante a agradecer ao Sam por isso já que eu não queria que o Blaine fosse embora. Fiquei emocionada quando o Blaine disse que o Kurt e ele eram feitos um para o outro e que era a pessoa que mais tinha amado no mundo. Foi profundo e consegui sentir o sofrimento dele. O Darren Cris é um grande actor :) O dueto deles foi inspirador...
Adorei a cena deles a pintarem a parede e depois pintarem-se uns aos outras. Foi realmente genuína e demonstrou a união deles...
Fiquei contente quando eles recuperaram o troféu, juntos como Blam ou Slaine! Adoro quando Glee fala sobre os nomes que nós, fãs, damos aos casais. É tão fazer-nos relacionar ainda mais com o show *-*

Mal posso esperar pelo encontro entre a Marley e o Jake *-* Gostei bastante da evolução dela a tomar a atitude de ir convidar o Jake. Fiquei orgulhosa x) E adorei que a conversa foi:

"Marley: What are you doing friday night?
Jake: Uh..Going on a date with you
Marley: Good!"

Tão queridos! *-* A expressão da Kitty também foi bastante engraçada! Ela não estava à espera daquilo! 

Fiquei tão feliz quando o Blaine disse que ia ficar e quando finalmente eles deram valor ao Finn *-* O orgulho no Finn cresce em mim, dia após dia e não me canso de dizer isso.
E a última música foi tão querida *-* especialmente porque foi uma música em que todos tiveram a oportunidade de cantar. Considero uma das minhas favoritas desta temporada :)


Acho que cada vez gosto mais de Glee :')
Ah! Comentário extra: não senti falta nenhuma das personagens de NYC neste episódio...
E no próximo episódio...
Quinn is back *-* Finalmente! Mal posso esperar por ver o próximo episódio! E GANGAM STYLE :D

Por agora é tudo :)

23/11/12

DIA 7: 45 Day Book Challenge


Olá minha gente! :D
Sejam bem vindos a mais um dia dos ''45 Day Book Challenge''! O tema de hoje é "Livro que te desiludiu" e mais uma vez tenho que fazer grande esforço para enquadrar algum livro nesta categoria, especialmente porque ela é extremamente semelhante à "Livro sobrevalorizado", à qual, como vocês bem sabem, não fui capaz de responder...

Recorrendo à minha lista de livros e dando uma vista de olhos a cada uma das lombadas dos mesmos, depois de um longo tempo de pensamento e de indecisão, consegui decidir-me! O livro que se enquadrou, para mim, nesta categoria foi....


DESPERTAR de L. J. Smith
Eu gostei deste livro, juro que gostei! A razão pela qual eu o integro nesta categoria é pelo facto de eu ADORAR a série que é baseada nele (The Vampire Diaries) e o livro não ter basicamente nada a ver com a série. As personagens são caracterizadas diferentes e algumas das minhas personagens favoritas estão totalmente desenquadradas da série. Por isso mesmo, apesar de ter sido uma leitura interessante e de no fundo ter gostado de ler tanto o Despertar como o Conflito, senti que em relação à maneira como adoro a série, o livro foi uma simples leitura para mim, com alguns dos meus personagens favoritos da TV. 
Quem leu a saga primeiro e depois viu a série, possivelmente estará desapontada com a série. Comigo, passa-se o contrário! 

Por hoje é tudo :D
Até amanhã, queridos :)

22/11/12

DIA 6: 45 Day Book Challenge

Olá a todos :D
Estamos cá para mais um dia de desafio! O de hoje, felizmente, foi bastante fácil de responder já que o ''Livro que leste mais vezes" tem mais a ver com memória do que com escolha em si, tornando-se, por isso mesmo, dos mais fáceis de responder.
Então, o livro que eu li mais vezes foi....

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO de J. K. Rowling

Possivelmente por ter sido dos primeiros Harry Potter's que li e por ser um dos meus preferidos, sem razão aparente....Sinceramente eu não tenho bem noção de quantas vezes eu já li este livro mas sei que foram muitas porque ele está bastante velhinho do seu uso e de tantas vezes ter sido lido. Pessoalmente, adoro ver o livro assim, usadinho de tanto ler *-* E como faz parte da colecção Harry Potter, simplesmente não podia deixar de ser dos meus preferidos.

E pronto, por hoje, é tudo! Foi fácil :)
Até amanhã, querido :D

21/11/12

Glee 4x06 - Glease

Boa noite :D 
Finalmente mais uma crítica sobre uma série e, novamente, sobre Glee. :)
O promo de 4x06 é este....


Em Glee temos dois paralelismos que neste episódio se vão cruzar ligeiramente.
Primeiro, o que se passa em Lima, Ohio.
Sr. Schue a dá a noticia que não vai poder acompanha-los até às Sectionals e eu, pessoalmente acho que eles duvidaram demais da capacidade de Finn. No meu coração eu sempre acreditei que ele seria um bom professor.

Eu estava a começar a gostar da Kitty mas neste episódio passei para o gostar/odiar rapidamente. O que ela fez à Marley, diminuindo as roupas dela e fazendo-a pensar que estava a engordar e que devia provocar o vómito para ficar mais magra foi horrível. Acho que a Kitty foi bastante baixa para a Marley. Ela para mim deixou de ser comparável com a Quinn e passou a ser uma mini Sue Silvester. Apesar de tudo, este episódio fez-me, por causa da Kitty, ficar a gostar ainda mais da Marley que, como muitos andam a dizer, não tem nada a ver com a Rachel.

As discussões de Sue e de Finn fazem-me lembrar as do Will e da Sue. Acho que o paralelismo está simplesmente divinal. :D

E a primeira música do episódio é com os rapazes. Adorei a ideia deles fazerem o ensaio na oficina para poderem ver realmente como tudo era e relacionarem-se com eles. Por isso mesmo, acho que o Finn é fantástico e a actuação foi perfeita:
Pelas meninas aposto esta música é bastante apreciada, com tanto rapaz jeitoso *-* Eu pelos menos, babei-me com esta actuação, por podermos ver os antigos juntamente com os recentes, foi mágica.

A próxima música é a imitação de Kitty de Marley. No fundo odiei a música mas a Kitty foi tão fantástica que eu gostei. Tive foi pena da Marley, que com certeza se sentiu mal. Eu com certeza em Glee, seria uma Marley, não uma Kitty....~
Apesar de não ser nada engraçado, no fundo consegue ser um pouco engraçado! E por isso peço desculpa à Marley....

Quando eles não deixam Unique fazer de Rizzo eu fiquei simplesmente triste. Mas a tristeza passou quando o Finn convidou a Santana para o papel. *-* Porque apesar de adorar os novos personagens, os antigos farão sempre parte do meu coração e ter a Santana de volta é fantástico...

E depois o que se passa em NYC:
E a Kate Hudson está de volta, sempre maldosa! Adoro a personagem dela e acho que faz bem à Rachel ter alguém que a enfrente assim. Apesar de não ter adorado o que ela fez com a Rachel, aproveitando-se de Brody para a sua pequena vingança contra a Rachel. Apesar de tudo, gosto dela, até porque a Rachel está a descer em muito na minha consideração.
Acho que Rachel merece ter sucesso mas ao mesmo tempo acho que o romance dela e de Brody foi demasiado repentino e Rachel esqueceu o Finn demasiado depressa. Isso deixa-me triste :T

Quando a Miss July convence a Rachel e o Kurt a irem ver a produção de Grease, eu achei estranho porque não acho que ela tivesse boas intensões,  ainda mais quando ela oferece as suas milhas a eles.  No fim torna-se real essa teoria já que ela apensa queria tramar a Rachel.

Mais ou menos a meio do episódio, os dois universos cruzam-se porque Kurt e Rachel vão assistir ao musical ''Grease'' :)
Adorei o reencontro da Mercedes com a Rachel e o Kurt. Mostra que no fundo eles sempre significaram muito uns para os outros e que nunca se esqueceram do quão importantes foram durante os tempos difíceis...
O reencontro entre Finn/Rachel e Kurt/Blaine foi a coisa mais awakward que eu já vi acontecer em Glee. A sério, não entendo como aqueles casais que tanto se gostavam e de quem eu tanto gostava acabam assim....

E então começa o musical...
Quando o Blaine começa a cantar, juro que eu derreto. O Darren Criss é fantástico. E a música é tão emocional, especialmente no momento em que ele olha para o Kurt...
Não tenho palavras para esta voz. Ele é simplesmente fantástico. E mais não digo!

A cena entre o Ryder e a Marley na casa de banho fez-me gostar bastante do Ryder...ele simplesmente foi fantástico a animá-la. E adorei o momento em que ele insinuou que a ia beijar. Fiquei bastante derretida. E depois a música que a Marley cantou depois encaixou perfeitamente, tal como todas de Glee, obviamente.
É ''Goodbye to Sandra Dee, hello to Sandy'' :D

Este episódio foi cheio de emoções. A cena entre Santana e Brit foi bastante emotiva. Simplesmente elas são tão queridas juntas que não consigo imagina-las separadas. E a música que a Santana cantou como Rizzo foi assim algo perfeito...já estava com saudades de ouvir a Santana cantar com aquela voz perfeita *-* Só tive um pouco de pena de não ser toda cantada pela Santana, apesar de ficar interessante serem três pessoas a cantar a mesma música...ora vejam:
Nesta interpretação sentimos a dor de Unique por não estar no palco. E entendemos porque a Miss July quis tanto que a Rachel fosse para fora. Confesso que ela e o Brody até me agrada, mais que a Rachel com o Brody....

E a Marley super sexy de Sandy *-* O Ryder ficou totalmente sem palavras....E o beijo deles foi uma das coisas mais fofas que eu já vi. Ele deu-lhe confiança depois de Kitty ter deitado toda a confiança dela abaixo. Acho que agora torço por Ryder e Marley *-* Lindinhos!
Quanto à performance do famoso ''You are the one that i want'', aqui está:

O Ryder e a Marley foram simplesmente perfeitos *-* Adorei a parte deles! Eles têm química e conseguiram ser perfeitos. :D E quando de repente passa para a imaginação de Rachel, eu fiquei totalmente encantada por ver a Rachel e o Finn cantarem juntos esta música. Foi tão lindo ver os antigos todos a cantar! O único problema foi que eu até gostava de ter visto como seria a performance toda pelo Ryder e a Marley...

Quando Rachel descobre sobre Brody ter dormido com Miss July, achei a reacção exagerada. Não tinha noção que  o Brody era assim tão importante para ela, sinceramente. E aqui veio a cena que me partiu o coração...o fim oficial de Finn e Rachel. Finn é lindo e continua apaixonado por ela e enraivece-me que ela tenha esquecido ele e trocado por Brody assim...Quando ele diz que ela tem os quatro choros foi uma coisa tão bonita....especialmente o ''choro por um rapaz, que eu conheço bem porque costumava ser por mim''....Sinceramente, fiquei com as lágrimas nos olhos o tempo todo. Como é possível? Eu sei que os amores de secundário não costumam durar mas eles são perfeitos...e acabaram, possivelmente de vez :T só me apetecia abraçar o Finn e não soltar mais.

E depois desta cena, chega o Blaine e o Kurt para me partir o coração de novo, com Kurt ainda magoado com Blaine por o ter traído. Odiei o facto de tanto ele como Rachel dizerem que Lima já não era a sua casa. Eu estudo fora e por muito que a cidade onde eu estudo signifique, a casa é onde eu nasci e será sempre assim...

A despedida do Will e do Finn foi um final bom para o episódio, especialmente porque o Finn parece mesmo motivado a ir para a frente com a sua tarefa e isso agrada-me :)

No próximo episódio...

Até à próxima crítica :D
Espero que tenham gostado, meus queridos :)

DIA 5: 45 Day Book Challenge

Sejam bem-vindos a  um novo dia!
O tema para hoje é bastante interessante..."Livro que levarias para uma ilha deserta''!
Este tema fez-me pensar um bocadinho mas sem dúvida não tanto como alguns dos outros, apesar de achar que eu nunca sobreviveria numa ilha deserta apenas com um livro. A não ser que fosse capaz de o ir relendo mil e quinhentas vezes, caso contrária, ficaria bastante entediada sem nada para ler.
Por isso mesmo, o livro que escolhi foi....

NÓMADA de Stephenie Meyer

Escolhi este livro porque, além de andar com imensa vontade de o reler, é um livro enooooooormeeee, ou seja, numa ilha deserta iria render bastante leva-lo e depois porque foi um livro que adorei ler na altura em que o li, à vários anos atrás.  E como agora vai sair o livro em Março de 2013, o bichinho da leitura despontou outra vez e quero rele-lo para ter a certeza que quando chegar ao cinema me lembrarei da historia para depois poder fazer uma boa apreciação e critica do filme.
Então, estas são as minhas razoes para levar este fantástico livro para uma ilha deserta. Para alem disto, deixo-vos ainda com o teaser e o trailer do filme, para o bichinho crescer também em vocês e irem a correr comprar o livro :) 




Depois de verem o trailer, poderão pensar que este livro apenas fala sobre a historia de amor de Jared e Melanie mas garanto-vos que o livro em si, trata assuntos que vão muito alem dessa parte da historia. Por alguma razão  eles decidiram no primeiro trailer dar ênfase a essa parte da historia. Não critico ate' porque gostei do trailer mas esperam para ver porque prometo que tem muito mais que isso.

E de repente pensei ''Como vou sobreviver sem o meu Harry Potter?''. Mas bem, como apenas posso escolher um, será o Nómada, mas se puder, levo a saga Harry Potter escondida dentro da mala, pode ser? :D

Por hoje esta' feito!
Ate' amanha queridos :)

20/11/12

Dia 4: 45 Day Book Challenge

Olá a todos! Prontos para o quarto dia?

Todos os dias são um desafio e o de hoje então....considero que foi um pouquinho complicado porque, tal como no "Livro Detestado" vos falei, quando não gosto de um livro, simplesmente paro de o ler, não tenho estimulo suficiente para continuar a ler um livro que não me está a agradar. Então, o tema de hoje "Livro sobrevalorizado" torna-se um bocadinho complicado para mim....

Recorrendo à ajuda das minhas prateleiras de livros (um dia mostro-vos como elas são bonitas *-*), decidi que não consigo escolher nenhum dos livros que li para ser "sobrevalorizado" porque acho que nunca me desapontei a ler totalmente um livro que tenha sido um êxito de vendas.

Sei que não é a resposta ideal mas não consigo realmente definir um livro que corresponda a isso. Peço desculpa a vocês que visitam o meu blog mas....eu sou apaixonada pelos meus livrinhos e...não sei muito bem defini-los como sobrevalorizados...

Como presentinho para este post sem sentido, deixo-vos com uma música para ao menos poderem apreciar um pouco este post:


Espero que o dia cinco corra melhor :)
Até amanhã! :D

19/11/12

DIA 3: 45 Day Book Challenge

Olá a todos vocês!
Aqui está mais um post para o 45 Day Book Challenge. Neste terceiro dia o tópico é ''Livro subvalorizado''.
Mais uma vez, eu vou dar a volta à coisa! Acho que os livros que vou lendo são todos valorizados por várias pessoas mas o livro que vou sugerir, é ''subvalorizado'' na medida em que é tão bom que devia realmente ser lido por mais pessoas do que as que já leram. Simplesmente isso! Então, a escolha foi....

O HOMEM QUE AMAVA DEMAIS de Elizabete Cruz


A escolha, como já referi acima, deve-se apenas ao facto de achar que este livro devia atingir um público maior já que tem uma história envolvente e rica em suspense que penso que todos os leitores irão gostar. Foram essas as razões que me levaram a escolher este livro. :)
E já agora, para quem não sabe, a autora do livro é a dona do Por cá, fala-se disto! :D

Por hoje é tudo! Obrigada :)

Até amanhã queridos...

18/11/12

DIA 2: 45 Day Book Challenge

Olá para todos vocês que "perdem" um bocadinho de tempo para vir visitar o meu pequeno blog. :)

Sinceramente estou bastante entusiasmada com este Desafio. Faz-me pensar e é difícil considerar as respostas mais acertadas mas é tão inspirador que me faz querer fazer os quarenta e cinco dias todos no mesmo dia.

Mas por agora, vou continuar com o segundo dia "Livro detestado".


Para mim, esta questão foi bastante mais complicada de responder do que a primeira mas por razões opostas: neste caso não me conseguia lembrar de nenhum livro que tivesse verdadeiramente detestado. A razão? Normalmente quando eu não estou a gostar de ler um livro, eu deixo de o ler, trocando por outro, sempre com o intuito de um dia voltar a pegar nele para ler. Isto porque eu acho que às vezes não conseguimos ler um livro porque não é o momento ideal para o ler mas, noutro momento, podemos lê-lo e adora-lo.

Pensando nesta perspectiva mudei um pouquinho o tema do dia para ''livro que mais vezes tentei ler, sem conseguir terminar'', não se chateiem, está bem? Então o livro é....

O DIABO VESTE PRADA de Lauren Weisberger

Já comecei a ler este livro umas cinco vezes, sem exagero e em todas elas cheguei até meio, mais coisa menos coisa e desisti. Não sei se porque já vi o filme e perdeu o interesse ou porque realmente o livro não me cativa mas a verdade é que nunca o consegui acabar. Confesso que me deixa triste e sempre que pego nele e me desmotivo, penso que estou a perder o gosto pela leitura. Felizmente descubro no livro seguinte que tal não aconteceu.

Apesar de tudo, ele continua na minha estante, à espera do momento certo para ser lido, espero eu! :)
Já agora posso comentar que gostei bastante do filme, apesar de tudo. Deixo-vos o trailer para vos cativar a vê-lo ou, quem sabe, a ler o livro :)


A Anne Hathaway é fantástica, tal como a Meryl Streep *-* E o Adrian Grenier é bastante jeitoso :)

Dia 2, check! Venha o próximo! :D 
Até amanhã queridos :)

17/11/12

DIA 1 - 45 Day Book Challenge

Olá a todos :D Só era suposto conseguir começar o desafio na segunda feira mas felizmente consegui um tempinho livro para vir dedicar ao meu blog.
Portanto, começo hoje o desafio 45 Day Book Challenge :D
O primeiro dia, como sabem é ''Livro Favorito''.
Ora aí está uma questão difícil de responder para quem já leu bastantes livros e adorou a maioria deles....mas, como manda a praxe, existe sempre aquele livro ou aquela colecção que será sempre a eleita do coração de uma leitora e, no meu caso, será sempre aquela colecção que eu por mais que leia e re-leia, nunca me vou cansar dele.
A colecção eleita é possivelmente uma que também terá um lugarzinho especial no coração de alguns de vocês, leitores do meu blog.

HARRY POTTER de J. K. Rowling
A Saga do pequeno grande feiticeiro acompanha-me, infelizmente não desde o seu início mas desde 2002, pouco tempo depois de eu ter acordado para o mundo da leitura. Desde essa altura, estes livros fazem parte de mim e qualquer pessoa que me conheça minimamente sabe o quanto eles significam para mim. Considero-me parte da ''Geração Harry Potter'' e não poderia estar mais orgulhosa disso.
Estes livros são aqueles que eu espero, um dia, ler aos meus filhos, mostrando-lhes as maravilhas do mundo e fazendo com que, através da sua leitura, eles aprendam tanto como eu aprendi com eles. São uns livros que tocam o coração e transportam mensagens importantes a que todos deveríamos dar valor. A magia existe e, depois de ler estes livros, acredito que ela sempre existirá, nem que seja apenas nos momentos da vida em que eu pegar nestes livros para os reler uma e outra vez.

Apesar de aparentemente difícil escolher "O" livro preferido, acho que no fundo foi fácil para mim, porque sempre soube que são estes os livros (não os posso separar! Nem escolher outro livro como favorito :D) que serão os favoritos, pelo significado que têm e sempre terão. :)

E o primeiro dia está feito!
Até amanhã para vocês! :D